Notícia

Ligue para (11) 4990-1811

Conferência Internacional sobre Tributação Imobiliária

Março 2015

O Diretor Geral da CTA, o Engenheiro Civil Antonio Sérgio Liporoni, em parceria com a Engenheira Cartógrafa e Advogada Renata Denari Elias, realizou palestra sobre "AVALIAÇÃO EM MASSA DE IMÓVEIS URBANOS" na "CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE: ESTRATÉGIAS SUSTENTÁVEIS PARA A MOBILIZAÇÃO DE RECEITAS EM NÍVEL MUNICIPAL: PERSPECTIVAS DO SETOR PÚBLICO E PRIVADO" promovida pela Royal Institution o Chartered Surveyors (RICS), International Property Tax Institute (IPTI) e Lincoln Institute of Land Policy, no período de 25 e 26 de Março, 2015 – Brasília, Brasil.




International Property Tax Conference

Promovido pela RICS, pelo International Property Tax Institute (IPTI) e Lincoln Institute of Land Policy, a conferência internacional reúniu os mais renomados especialistas do setor de tributação imobiliária entre os dias 25 e 27 de março, em Brasília.

Paul Sanderson, Presidente do IPTI, deu as boas-vindas à todos e convidou para compor a mesa de abertura, Martim Smolka, Lincoln Institute of Land Policy, Maria Cristina MacDowell, BID, Juliêta Alida Garcia Veleun, subsecretária de Gestão Estratégica no Ministério da Fazenda, e Márcia Ferrari, Country Manager da RICS. Na sequência, Alex Elis, embaixador do Reino Unido no Brasil, discursou sobre as oportunidades relacionadas aos Jogos Olímpicos 2016, em um momento crítico da economia no Brasil.

Enid Slack, da Universidade de Toronto, Jerry Grad FRICS, do IPTI, Larry Hummel FRICS, do Municipal Porperty Assessment Corporation (MPAC), dentre outros grandes nomes internacionais, debateram as experiências estrangeiras sobre o tema.

Do cenário nacional, importantes líderes do setor apresentaram painéis, com destaque para Arival Cidade, Presidente do Ibape Nacional, Osório Gatto FRICS e Octávio Galvão Neto FRICS, ambos do Ibape e João Freire D´Àvila Neto MRICS, da Amaral D´Àvila Engenharia de Avaliações, que debateram sobre a realidade do setor no Brasil e formas sustentáveis para a tributação no país.

Global Valuation Standard

Márcia Ferrari apresentou em primeira mão para o Brasil o Global Valuation Standard - relatório encomendado pela RICS e desenvolvido pela Universidade de Ulster e pela Universidade de Reading para entender qual o papel das normas internacionais e locais em mercados emergentes (Brasil e China) e estabelecidos (Estados Unidos e Reino Unido).

Confira todas as fotos do evento!

Fonte: rics.org/br



Fotos

Rua Dona Elisa Flaquer, 100 - Conj. 702
Centro - Sto André – SP
CEP 09020-160
Fone: (11) 4990-1811
Contato: atendimento@ctageo.com.br

Site desenvolvido dentro dos padrões WEB - Copyright - 2014 - 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024 X 768 ou superior